Destaques
DESTAQUE INTERNACIONAL
BRASIL GANHA COMPETIÇÃO INTERNACIONAL
A criação do Judô pelo Mestre Jigoro Kano tinha como principal característica a união das pessoas.
O arquiteto Juan Eligió Barcelos com grande sabedoria lançou para todos o concurso de Pintura no aniversario de 70 anos da União Pan-americana de Judô, uma atividade competitiva e saudável dentro dos princípios do Mestre Jigoro Kano
O kodansha Brasileiro Luiz Carlos Ferreira de Souza do Brasil soube criar e convencer a uma comissão internacional que sua arte era fantástica.
Dentro deste contexto o judoca Brasileiro morador da cidade de Petrópolis, Rio de Janeiro soube representar o Brasil se classificando em primeiro lugar no Concurso de Pintura na categoria “maiores de 19 anos”
Em entrevista ao Sensei Luiz Carlos tivemos a oportunidade de conhecer suas verdadeiras habilidades fora do dojo e com maestria ele nos explicou que sua homenagem a União Pan-americana através do ideograma foi dar destaque ao evento , colocando no lado direito do desenho o mapa das américas e em evidencia a origem japonesa do esporte através do kanji e cores utilizadas. Tambem em cores vermelhas, temos um “desenho artístico” de um seoi-nage, com grande ênfase pela cor e estilo moderno. Abaixo, a palavra “VOZ”, consegue conjugar o numero “70” e remete a uma tentativa rápida de visualização de uma palavra e um número, dando destaque assim a rápida comunicação visual. No final da entrevista o Sensei nos confidenciou que este titulo era motivo de grande orgulho porque representava para ele uma conquista pan-americana em seus 55 anos como judoca.
A Liga Nacional de Judô parabeniza o Sensei Luiz Carlos Ferreira de Souza da filiada Confederada Rio por esta conquista que enaltece ainda mais o nome da nossa entidade a nível internacional.
Fefe Araújo
Diretora de Marketing da LNJ
LNJ - RETROSPECTIVA 2022 & PERSPECTIVAS 2023
ANALISANDO O PASSADO, E PLANEJANDO O FUTURO.