Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/wwwlnjnoticias/public_html/themes/webmag/noticia.php
Erro na Linha: #20 :: Undefined offset: 0
/home/wwwlnjnoticias/public_html/themes/webmag/noticia.php
Erro na Linha: #21 :: Undefined offset: 0
/home/wwwlnjnoticias/public_html/themes/webmag/noticia.php

Destaques

O LIVRO DE JUDÔ: sua importância em um mundo cibernético

O LIVRO DE JUDÔ: sua importância em um mundo cibernético

Em um mundo globalizado, no qual, basta eu colocar a mão em meu bolso, dele retirar um aparelhinho chamado celular, que cabe na palma de minha mão, e dali, posso ver tudo o que acontece no mundo, paramos para pensar....o livro ainda tem importância em minha formação?

E daí surge a pergunta...Qual a importância do livro para a sociedade?
O livro é de fundamental importância para o desenvolvimento das sociedades e para o crescimento intelectual do indivíduo. É ele que permite ao ser humano registrar fatos importantes da sua história e repassar tais fatos às sociedades posteriores, atuando como vetor do conhecimento.

Mas os defensores do mundo virtual, podem dizer, "mas isto, a internet também faz, e faz bem, em tempo real !!! "

Temos hoje em dia, plataformas como youtube, como Google, que basta digitar o que se deseja saber, e em poucos segundos, lá está a informação desejada.

Todavia, há que se pensar, que em muitas das vezes, nestes cliques de pesquisas, não podemos ser seletivos, ao escolher por exemplo, uma determinada obra, de determinado autor. Em muitas das vezes, nos é imposto, aquilo o que se apresenta para o momento, nestas plataformas.

O folhear um livro, especialmente em nosso mundo do Judô, encontramos autores célebres como Isao Inokuma, Nobuyuki Sato, Tetsuya Sato, Isao Okano, Tadao Otaki, Kazuzo Kudo, Toshiro Daigo,   dentre centenas de outros nomes. 

Se temos alguns destes autores em nossas pequenas bibliotecas particulares, estes livros estão e estarão sempre ali, visualizaveis a qualquer tempo, como se o autor estivesse ali de prontidão se apresentando para ser consultado, haja visto, olharmos para a estante e veremos estas obras, destes autores ali, à disposição.

Diferentemente do mundo virtual, que estes autores não se apresentam, ou seja, tenho que digitar seus nomes para pesquisa, e para digitar, tenho que previamente pelo menos já ter ouvido falar em seus nomes, e para ja ter ouvido falar em seus nomes, algo de relevante sobre eles, deve chegar até o leitor, e esta relevância, principalmente de autores mais antigos, como os citados acima, só chega ao leitor, através de livros.

E sem contar que, um livro aberto em determinada página para consulta, sobre uma escrivaninha, fica ali inerte, e paciente esperando ser consultado, Já no mundo virtual, fechei a tela do computador, perdi a ligação informação-leitor, que se estabeleceu enquanto o celular ou computador estava ligado.

E sem contar, os casos que se apresentam em vídeo, nestas plataformas, que muitas das vezes, chegam com informações incorretas, ou fatos destorcidos face à realidade.

Logo, o bom e velho livro, é insubstiuível, no mundo da informação.É preciso cirar o hábito de ler cada vez mais, para não ser atropelado pelo desenvolvimento do mundo, e de suas centenas de milhares de atividades e informações mutantes todos os dias.

Aliás, a única coisa constante no mundo atual, é a mudança!!!

Leiam, leiam todos os dias!!!!